Sobre ciúmes

 ter ciúmes é algo que não aceito. é destruidor num relacionamento. ter ciúmes do passado da sua namorada é pior ainda, é uma mistura de algo psicodélico com uma pitada da máquina do tempo, no meio do seu surto. você não pode substituir todos os outros caras da vida dela, nem deve. mas pense que eles foram tão babacas, que quem esta com ela agora é você - não que você não possa se tornar um deles, mas fará o possivel pra não se igualar - tudo bem que não dá pra dizer isso ao padeiro da esquina que a vê com você e faz cara feia, como se você fosse o intruso, apenas porque ele ja conhecia o tal anterior. interprete a vida dela como um passado que agora só tem futuro, sem espaço pra lembranças. se você a levar num restaurante onde ele a tenha pedido em namoro, sem que você soubesse, invente uma piada, coloque um nariz de palhaço, dê cambalhotas na saída, a distraia para que não cheguem as lembranças. esse pode ser o segredo, não deixa-la lembrar, mas apenas pensar, em quanto ela quer rir e ao mesmo tempo te matar, pelo incidente causado e a vontade dela, em nunca mais voltar lá. ciúmes é o bulling no relacionamento.  é quando alguém se trava por medo e a crise da europa se instalou na sua vida. ciúmes não avisa quando chega, apenas quando vai embora, você vê que agora é você quem lê primeiro as mensagens no celular. no meu caso, o ciúmes é silencioso, com aquele meio sorriso que devasta uma floresta e só apaga as chamas, quando ela me abraça,  me achando o maior bobo da história da sua vida.


Comentários

  1. Passeando pela blogosfera descobri seu blog... E lendo seu texto percebi que o ciúme mina e corrói qualquer sentimento... É devastador!

    Bom texto!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. eu sempre me sinto meio estranho quando as pessoas falam sobre ciúme porque nunca sentiram isso por mim. então,é um pouco estranho opinar.mas,enfim,acho que ter ciúme do passado da gente é exagero demaaais. até porque não leva a lugar algum.

    ResponderExcluir
  3. "Os ciumentos não precisam de motivo para ter ciúme. São ciumentos porque são. O ciúme é um monstro que a si mesmo se gera e de si mesmo nasce." (William Shakespeare)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas